quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Dia Internacional De Falar Como Um Pirata





Isso mesmo, é hoje!

Existe!

Hoje, 19/09, é o Dia internacional de falar como um pirata!

Wikipedia tem, Google tb tem. Descobri isso no Flickr, e achei bem "original"

Yaaaarrrrr!

Segundo TAMTA , O International Talk Like a Pirate Day (ITLAPD) foi inventado em 1995 por John Baur “Ol’ Chumbucket” e Mark Summers (também conhecido como “Cap’n Slappy”) nos EUA. Os dois proclamaram dia 19 de setembro como o dia em que o mundo inteiro deveria falar como um pirata. A data foi selecionada por ser a data de aniversário da esposa de Mark Summers (assim ficaria mais fácil para ele lembrar).
O ator Robert Newton, que interpretou Long John Silver em “Ilha do Tesouro” (de 1950), é o santo patrono do Talk Like A Pirate Day. Newton interpretou também o Barba Negra e seu sotaque ficou imortalizado como o sotaque padrão de um pirata.

E não podia deixar de registrar os mais charmosos dos piratas de todos os tempos, Jack Sparrow !!!! Dá até vontade de nos aventurarmos por esses mares, não é? rs

Içar âncoras marujas!!!!!







Um comentário:

chivers disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar mates!!!!
esse dia e mto divertido.. ja conheco ha nos via o blog do escritor neil gaiman que sempre posta alguma coisa em pirates nesse dia rsrsrs so que eu to sempre off line por algum motivo mas esse ano to comemorando!!! aaaaaaaaaaaaaar!! all hands on deck!