quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Betty Boop







Ela é demais!!!!! Ela é paixão de muita gente, inclusive da minha irmã Cinara. Segundo a Wikipédia, Betty Boop apareceu nas séries de desenhos Talkartoon e Betty Boop, produzidas na década de 30. Ela tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, mostrando a cinta-liga. Betty Boop ficou famosa e entrou para a história, participando de mais de 100 animações. Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada para receber. Afinal, eram tempos de Disney e seus bichinhos. Os irmãos Fleischer ( criadores da personagem) modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.
Com a sua enorme sensualidade, Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular atualmente pelo ar de sensualidade. Sua última aparição foi no cinema, em 1984, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabbit com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga aparente que a tornaram inesquecível.
Hoje ela continua famosa e movimento um mercado de produtos enorme que vão desde bolsas e bonecas até toalhas, lençóis e ( pasmem) achei um tampo para vaso sanitário estampado. Olhem aí.
Merece aplausos, nao acham?

Nenhum comentário: