quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cupcake



Inspirada e instigada por umas amigas, resolvi testar...
Tá bom, tá bom...não ficaram lindos de viver! Eu não tinha a forminha para colocar os bonitos dentro, para que ficassem lindinhos, redondinhos.....fui improvisando com o que tinha à mão. Além de euzinha ter um problema sério de relacionamento com a cozinha. Gente!!! Eu juro! Queria muito ser uma expert em culinária, mas tá difícil. Mas vou continuar tentando, afinal de contas sou uma mulher moderna, mãe de família, insistente e filha de uma expert na cozinha. Eu sou suspeita pra falar, mas até o bife com batatas fritas da minha Mãe tem um gosto especial.
Bem, mas voltando aos cupcakes........Não é que deu certo e ficou gostoso!
Foi bem mais simples que imaginei.
Fiz o bolo, pronto! Isso mesmo! Daqueles que a gente só compra o preparado, acrescenta ovos e leite! Segui certinho as instruções da embalagem.
Coloquei, sem untar, nas forminhas de papel, não sei o número, não tinha no pacotinho, mas o fundo dela é de 4 cms de diâmetro. Separei de 2 em duas, pq depois de assadas, a de fora fica “queimada”, você a elimina e deixa a bonitinha!
Para rechear, cortei o miolo, tirei uma lasquinha em cima, para fazer de “tampinha” depois de recheado. e enchi com doce de leite (esse, caseiro e mineiro, uma delícia). Dilui um pouco com leite, ao fogo brando, pq estava muito “grosso”, prefiro ele mais cremoso.
Cobri com ganashe.
Usei chocolate branco, e colori com corante líquido ( tive que pingar muito, para ele realçar a cor mesmo!)
Cobri, enfeitei com confeitinhos, e servi!

Ganashe: ( sem rum mesmo....na receita original era com rum...mas eu não tinha....)400 grs chocolate ao leite para cobertura.1/2 caixinha de creme de leite . Quebre o chocolate em pedaços pequenos Leve o chocolate ao microondas por dois minutos. Retire e mexa até acabar de derreter.Se for necessário, volte por 30 segundos, mexa novamente e assim vai até ficar um creme liso e brilhante.
Acrescente o creme de leite
Misture bem e está pronto para uso..


Com essa receita, fiz 14 cupcakes deliciosos.

Nenhum comentário: