sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Anos 80....ahhh!!!






Gente....Eu tenho que confessar uma coisa. Eu fiquei parada no tempo!!!Agora com essa minha vida de blogueira, fico horaasssss na internet vendo assuntos para postar e percebi que eu fiquei parada nos anos 80. Em relação à música , nem se fala. Para começar, eu me recuso a falar minha idade. Nem sob tortura...Quem me conhece já sabe e, já tem gente demais sabendo. Meu gosto musical parou nos anos 80. Eu adoro música, mas se perguntarem um grupo que eu gosto, penso logo no New Order, A-Ha, isso para falar os mais "novinhos".


Quanto a televisão, até que estou mais atualizada. Também com criança em casa, a única coisa que assistimos são desenhos e mais desenhos. Dá-lh Pádrinhos Mágicos, Pucca, Power Rangers ( a gente luta pra criar um filho, faz das tripas coração e ele vem te dizer que quando crecer quer ser Power Ranger!!! è demais para mim!!), Ben 10, Lazzytown ( tenho vontade de matar o Esportacus!), Backyardigans, etc e tal. Fiquei fula da vida com o canal Boomerang que passava desenhos antigos e foi "reformulado". Quem autorizou?


Como sou seriemaníaca, também estou um pouco atualizada, mas MORRO de saudades de Casal 20, Feiticeira, Jeannie, Agente 86, Poderosa Isis, Daktari, Daniel Boone, O homem do fundo do mar, etc.Se eu ficar listando os que eu gosto não acabo hoje! Já sei, já sei, tem gente que nunca ouviu falar de alguns desses. Tem uns que ficaram na história. Inclusive estou maluca, porque tem alguns lançamentos em DVD. Feiticeira e Jeannie já foram lançadas atéa 5ª e 4ª temporadas respectivamente. Agora lançaram um DVD do Daniel Boone, Tô maluca com esse. E já lançaram lá fora DVD do Casal 20. E tem muito mais...Agora quanto aos mais antigos e menos famosos, ficaremos mesmo na saudade........


Bem, mas nossos problemas acabaram..........Pelo menos para matar as saudades, tem 3 sites que eu gosto de ver que listam os desenhos, seriados e músicas dos órfãos dos anos 80. O mofolandia tem bastante informação, inclusive cita alguns cosméticos da época. Outro site legal é o arca do velho que já para começar abre com a música tema de Daniel Boone. Eles também tem um acervo muito bom de seriados, desenhos e filmes, entre outras coisitas. E tem o site anos 80 que é muito legal e onde podemos encontrar algumas músicas inesquecíveis para matar as saudades.




É isso aí......De volta aos anos 80, já...

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cupcake



Inspirada e instigada por umas amigas, resolvi testar...
Tá bom, tá bom...não ficaram lindos de viver! Eu não tinha a forminha para colocar os bonitos dentro, para que ficassem lindinhos, redondinhos.....fui improvisando com o que tinha à mão. Além de euzinha ter um problema sério de relacionamento com a cozinha. Gente!!! Eu juro! Queria muito ser uma expert em culinária, mas tá difícil. Mas vou continuar tentando, afinal de contas sou uma mulher moderna, mãe de família, insistente e filha de uma expert na cozinha. Eu sou suspeita pra falar, mas até o bife com batatas fritas da minha Mãe tem um gosto especial.
Bem, mas voltando aos cupcakes........Não é que deu certo e ficou gostoso!
Foi bem mais simples que imaginei.
Fiz o bolo, pronto! Isso mesmo! Daqueles que a gente só compra o preparado, acrescenta ovos e leite! Segui certinho as instruções da embalagem.
Coloquei, sem untar, nas forminhas de papel, não sei o número, não tinha no pacotinho, mas o fundo dela é de 4 cms de diâmetro. Separei de 2 em duas, pq depois de assadas, a de fora fica “queimada”, você a elimina e deixa a bonitinha!
Para rechear, cortei o miolo, tirei uma lasquinha em cima, para fazer de “tampinha” depois de recheado. e enchi com doce de leite (esse, caseiro e mineiro, uma delícia). Dilui um pouco com leite, ao fogo brando, pq estava muito “grosso”, prefiro ele mais cremoso.
Cobri com ganashe.
Usei chocolate branco, e colori com corante líquido ( tive que pingar muito, para ele realçar a cor mesmo!)
Cobri, enfeitei com confeitinhos, e servi!

Ganashe: ( sem rum mesmo....na receita original era com rum...mas eu não tinha....)400 grs chocolate ao leite para cobertura.1/2 caixinha de creme de leite . Quebre o chocolate em pedaços pequenos Leve o chocolate ao microondas por dois minutos. Retire e mexa até acabar de derreter.Se for necessário, volte por 30 segundos, mexa novamente e assim vai até ficar um creme liso e brilhante.
Acrescente o creme de leite
Misture bem e está pronto para uso..


Com essa receita, fiz 14 cupcakes deliciosos.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Mulheres Francesas não engordam !!!!!


Vocês sabiam que: As francesas não fazem dieta, comem doces e pães, bebem champanhe e vinho e, regularmente, comem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa nas refeições e, mesmo assim, são magras e saudáveis? Mireille Guiliano, executiva da Veuve Clicquot nos Estados Unidos lançou em 2005 o livro "Mulheres Francesas não engordam" onde desvenda o mistério. Por que as francesas comem o que querem, sem culpa, e não engordam? Ela traz uma nova "filosofia" sobre a comida e o ato de comer, mostrando como comer de maneira balanceada e controlada e como redescobrir o prazer de comer. Depois do sucesso do livro, Mireille lançou " Os segredos das mulheres francesas". Com um texto leve e descontraído ela fornece um guia revisitado para a melhor entender e assimilar os aspectos básicos apresentados em seu primeiro livro. Resumindo os dois livros, o segredo das francesas pode ser resumido numa única palavra: MODERAÇÃO.

De qualquer forma seguem abaixo os preceitos básicos para "comer igual às francesas":

*Encarar as refeições como rituais.

* Ir ao mercado constantemente ( no livro fala em ir diariamente!!!).

*Procurar comer sempre frutas, legumes e verduras frescos ( tá aí a explicação do mercado todo dia).

* Evitar alimentos artificiais.

* Comer bem devagar. Saborear a comida.

* Não comer em frente à TV, computador, trabalhando, em pé, etc.

* Não beliscar ou comer besteira.

* Beber água direto. Pelo menos 2 litros por dia.

* Evite tomar sucos e/ou refrigerantes.

* Bebida alcóolicas fortes, nem pensar. Liberado só um copinho de vinho nas refeições.

* Esqueça o couvert .

* Se for chocólatra, controle-se e não coma todos os dias , nem uma barra inteira.

* Se puder ir a pé,deixe o carro na garagem.

* Dispensem o elevador. Subir escadas faz muito bem à saúde.

* Esqueçam esses papos intermináveis sobre dieta. São chatos e espantam as pessoas.

* Coma com prazer.

* etc e tal..

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sex And The City - O filme





Urruuuuu!!!!!!!!


Já começaram as filmagens do longa. Eu e todas as órfãs do melhor seriado de todos os tempos estamos em cólicas. Fiquei feliz em ler que Carrie e Mr. Big continuam juntos. Espero que continuem assim o filme inteiro. Charlotte grávida e casada com Harry. Tô doida para vazar notícias da Miranda e da Samantha. Dessa última até agora só saiu que a atriz Kim Katrall está chateada por "aparecer" menos que Sarah Jessica Parker. Alguém esqueceu de dizer que é também produtora do filme. Bem novos personagens vão aparecer. Agora preparem o coração........A notícia ruim. A estréia está prevista somente para março do ano que vem. Haja paciência para esperar.


quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Dia Internacional De Falar Como Um Pirata





Isso mesmo, é hoje!

Existe!

Hoje, 19/09, é o Dia internacional de falar como um pirata!

Wikipedia tem, Google tb tem. Descobri isso no Flickr, e achei bem "original"

Yaaaarrrrr!

Segundo TAMTA , O International Talk Like a Pirate Day (ITLAPD) foi inventado em 1995 por John Baur “Ol’ Chumbucket” e Mark Summers (também conhecido como “Cap’n Slappy”) nos EUA. Os dois proclamaram dia 19 de setembro como o dia em que o mundo inteiro deveria falar como um pirata. A data foi selecionada por ser a data de aniversário da esposa de Mark Summers (assim ficaria mais fácil para ele lembrar).
O ator Robert Newton, que interpretou Long John Silver em “Ilha do Tesouro” (de 1950), é o santo patrono do Talk Like A Pirate Day. Newton interpretou também o Barba Negra e seu sotaque ficou imortalizado como o sotaque padrão de um pirata.

E não podia deixar de registrar os mais charmosos dos piratas de todos os tempos, Jack Sparrow !!!! Dá até vontade de nos aventurarmos por esses mares, não é? rs

Içar âncoras marujas!!!!!







terça-feira, 18 de setembro de 2007

Utilidades Dispensáveis e Futilidades Essenciais

Vamos começar nossa série de utilidades dispensáveis e futilidades essenciais. Com certeza teremos várioossss post sobre isso. Eu, simplesmente, adoro. O Prêt-à-porter da Brastemp é um deles. Ele usa água destilada para "higienizar" e "esticar" as roupas. Imagina aquelas roupas que ficam num guarda roupa lotado ( o meu é assim...)e você tira para usar em cima da hora de sair e ela está toda amarrotada.E aquela blusinha lindona que depois de uma noite inteira de gandaia você tem vontade de jogar ela fora, com aquela mistura de cigarro, perfume e suor. Pois é, seus problemas acabaram.... Esse produto da Brastemp , segundo eles oferece um cuidado especial para suas roupas simplesmente com vapor de água. Ele é desmontável e compacto que cabe no guarda roupa ou embaixo da cama. Eu querooooooooooooooooooooo..

Podiam inventar um aparelho desses que fizesse tudo isso com a gente. Arrumasse o cabelo quando ele cisma de surtar e não fica arrumado de jeito nenhum. E melhor ainda, dar um jeito na nossa cara de ressaca.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Qualidade de vida - Horta em casa


Um dos assuntos do momento é Qualidade de Vida. É o sonho de consumo das pessoas modernas ( me recuso a usar expressões como "homem moderno", é muito machista). Aliás, qualidade de vida, é o meu sonho também. Uma vida saudável, tranquila, feliz . Isso às vezes me parece utopia, mas tudo bem, temos que ter sonhos e ambições. Bom, voltando ao tema, achei muito interessante quando li sobre ter uma mini horta em casa. Hoje existem empresas especializadas nisso, onde você pode, até num apartamento, ter uma hortinha orgânica, com alimentos mais sáudáveis e nutritivos. Isso sem contar o bem estar que o verde nos proporciona. O bom dessas empresas especializadas que, além do projeto iniciale instalação, eles fazem a manutenção da sua horta. Adorei o site Minha Horta (da foto acima) e Hortinha. Eles tem um trabalho lindo e dão dicas muito legais.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Betty Boop







Ela é demais!!!!! Ela é paixão de muita gente, inclusive da minha irmã Cinara. Segundo a Wikipédia, Betty Boop apareceu nas séries de desenhos Talkartoon e Betty Boop, produzidas na década de 30. Ela tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, mostrando a cinta-liga. Betty Boop ficou famosa e entrou para a história, participando de mais de 100 animações. Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada para receber. Afinal, eram tempos de Disney e seus bichinhos. Os irmãos Fleischer ( criadores da personagem) modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.
Com a sua enorme sensualidade, Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular atualmente pelo ar de sensualidade. Sua última aparição foi no cinema, em 1984, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabbit com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga aparente que a tornaram inesquecível.
Hoje ela continua famosa e movimento um mercado de produtos enorme que vão desde bolsas e bonecas até toalhas, lençóis e ( pasmem) achei um tampo para vaso sanitário estampado. Olhem aí.
Merece aplausos, nao acham?

Inspiração e alegria



Bem, para começar apresentamos a vocês nossas inspirações. Essas duas figurinhas são a Victória e o Guilherme. Vivi e Guigui para os íntimos. Vivi já está com 10 anos ( eles têm que crescer tão rápido?) e é o braço direito da Tia Pati. Ela dá dicas de modelos e composição de bolsas, ajuda no artesanato, tem suas próprias criações. Tem personalidade forte e muito estilo ( aliás, isso é herança genética, com certeza!!). O Guigui está com 4 anos, é agitado, inquieto, muito carinhoso e também muito dengoso. Ah, como todos da família, já está mostando que tem estilo próprio também.

Eles são nossa inspiração, nossa força, nossa garra. Sem eles nossa vida não teria graça nem sentido.

Crianças amamos muiiitttttttooooooooooooo vocês!!!!!