quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Dia do Macarrão


Em comemoração ao Dia do Macarrão vou dividir com vocês uma receita "maravilhosa" que minha irmã me passou. Vocês sabem que não sou uma expert em cozinha. Se não sabem, vou contar a verdade, eu sou uma negação. Entã comigo tudo tem que ser muito rápido e prático. Oh, mas eu sou insistente e tô melhorando. Lógico que a minha conta de telefone está "piorando". " Mãe, como faço patê de fígado?"..."Mãe, como faço isso? Como faço aquilo?" e por aí vai. . É uma maravilha. No site do Mais você você acha variações em recheio e molhos. Vou postar aqui o que já fiz. Vou ficar devendo a foto, mas como não sou expert, ainda não sei fazer esses pratos lindos que vemos nos blogs dos amigos..

Macarrão rapidinho

Ingredientes

1 pacote macarrão espeguete, parafuso ou gravatinha ( o que você tiver aí)
1 cx pomarola
1 caldo knor
2 cxs de água (medida na cx pomarola)
1 cx de creme de leite
100 grs bacon
cebola e tempero a gosto

Frite bacon e junte na panela de pressão: os ingredientes, excluindo o macarrão.
Depois q ferver, coloque o macarrão, mexa e tampe.
Deixe 4 minutos depois q der pressão.
Tire, misture e sirva!

Ah......Esqueci um detalhe na receita .
Qdo abrir a panela, vai parecer uma sopa, vai ter caldo ainda, aí vc mistura e aguarde uns 2 minutos, o caldo encorpa e o macarrão fica mais encorpado, como macarronada mesmo.


Buon appetito!!!

Nenhum comentário: